Bahia

Mudanças em Romaria de Bom Jesus da Lapa causam polêmica

Este ano, não serão permitidas barracas das ruas e calçadas, ou qualquer montagem de toldos,  mesas e balcões

Por Osvaldo Marques
Ás

Mudanças em Romaria de Bom Jesus da Lapa causam polêmica

Foto: Reprodução

A determinação estabelecida pelo Ministério Público (MP) para a Romaria de Bom Jesus da Lapa, região nordeste da Bahia, deixou os comerciantes do município revoltados. O evento festivo religioso que acontece todos os anos na cidade, é considerado uma das mais importantes e antigas romarias do Brasil, com 328 anos de história, ganhou destaque nacional por sediar a terceira maior romaria do país que reúne cerca de 600 mil romeiros. Porém, visando garantir a segurança e a preservação do meio ambiente urbano, o MP  encaminhou à Prefeitura uma recomendação para retirar todas as barracas das ruas e calçadas, e também qualquer montagem de toldos,  mesas, balcões, ou carros de vendas de produtos nos locais de maior movimentação.

De acordo com as informações do site da região, “Bom Jesus da Lapa Notícias”, uma reunião entre o prefeito Eures Ribeiro, os comerciantes, hoteleiros e população em geral, foram apresentadas as novas mudanças propostas pelo MP, e do camelódromo que está em construção, onde serão disponibilizados mais de 700 pontos para alojamento dos ambulantes que receberão os fiéis e turistas na cidade.

O Farol da Bahia tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria e aguarda o posicionamento do poder público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário