Mudanças no secretariado: Téo Senna diz que PSDB quer protagonismo na gestão de Bruno Reis em 2025
Secretaria de Educação, atualmente comandada por Thiago Dantas, está entre as prioridades do partido
Foto: Farol da Bahia
O vereador Téo Senna afirmou nesta segunda-feira (2), em coletiva na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que o PSDB buscará uma secretaria de destaque na próxima gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A reivindicação se baseia no bom desempenho eleitoral do partido, que elegeu cinco vereadores, incluindo o presidente da Casa, Carlos Muniz.
A Secretaria de Educação, atualmente comandada por Thiago Dantas, está entre as prioridades do partido. Informações de bastidores indicam a possível substituição de Thiago por Rodrigo Alves, atual titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
“O PSDB elegeu seis vereadores e está reivindicando uma posição melhor [no governo]. Rodrigo Alves está na Semge [Secretaria Municipal de Gestão], mas buscamos uma secretária mais forte. O partido cresceu e tem o presidente da Casa [Carlos Muniz], mas Bruno precisa se sensibilizar para fazer isso”, afirmou o vereador.
Téo também falou sobre as manifestações no plenário da Câmara em apoio à permanência de Thiago Dantas na Secretaria de Educação. Ele destacou que o trabalho do secretário merece reconhecimento, mas ressaltou que a decisão sobre mudanças cabe ao prefeito.
“Essa é uma movimentação dos diretores e funcionários pelo trabalho desenvolvido por Thiago na secretaria. Desde que assumiu a secretaria de Educação, ele tem feito um trabalho muito bonito. […] A decisão, no entanto, cabe ao prefeito Bruno Reis”, reforçou.
Além do PSDB, o União Brasil também deve pleitear mais posições de destaque na gestão estadual. Nomes como os vereadores reeleitos Claudio Tinoco, Duda Sanches e Kiki Bispo surgem como candidatos para integrar o novo secretariado.