• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mudanças no secretariado: Téo Senna diz que PSDB quer protagonismo na gestão de Bruno Reis em 2025

Mudanças no secretariado: Téo Senna diz que PSDB quer protagonismo na gestão de Bruno Reis em 2025

Secretaria de Educação, atualmente comandada por Thiago Dantas, está entre as prioridades do partido

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Mudanças no secretariado: Téo Senna diz que PSDB quer protagonismo na gestão de Bruno Reis em 2025

Foto: Farol da Bahia

O vereador Téo Senna afirmou nesta segunda-feira (2), em coletiva na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que o PSDB buscará uma secretaria de destaque na próxima gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A reivindicação se baseia no bom desempenho eleitoral do partido, que elegeu seis vereadores, incluindo o presidente da Casa, Carlos Muniz.

A Secretaria de Educação, atualmente comandada por Thiago Dantas, está entre as prioridades do partido. Informações de bastidores indicam a possível substituição de Thiago por Rodrigo Alves, atual titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

“O PSDB elegeu seis vereadores e está reivindicando uma posição melhor  [no governo]. Rodrigo Alves está na Semge [Secretaria Municipal de Gestão], mas buscamos uma secretária mais forte. O partido cresceu e tem o presidente da Casa [Carlos Muniz], mas Bruno precisa se sensibilizar para fazer isso”, afirmou o vereador.

Téo também falou sobre as manifestações no plenário da Câmara em apoio à permanência de Thiago Dantas na Secretaria de Educação. Ele destacou que o trabalho do secretário merece reconhecimento, mas ressaltou que a decisão sobre mudanças cabe ao prefeito.

“Essa é uma movimentação dos diretores e funcionários pelo trabalho desenvolvido por Thiago na secretaria. Desde que assumiu a secretaria de Educação, ele tem feito um trabalho muito bonito. […] A decisão, no entanto, cabe ao prefeito Bruno Reis”, reforçou.

Além do PSDB, o União Brasil também deve pleitear mais posições de destaque na gestão estadual. Nomes como os vereadores reeleitos Claudio Tinoco, Duda Sanches e Kiki Bispo surgem como candidatos para integrar o novo secretariado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário