“Muito preocupante”, diz OMS sobre aumento da Covid-19 no Brasil
O Brasil registra mais de seis milhões de casos

Foto: Reprodução / AFP
Durante uma coletiva de imprensa feita nesta segunda-feira (30), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, recomendou que o Brasil leve “muito a sério” os crescentes números de casos de Covid-19 no país. "O Brasil teve seu ápice em julho. O número de casos estava diminuindo, mas em novembro voltou a subir. O Brasil precisa levar muito a sério esses números. É muito preocupante."
A recomendação da é que os países sigam os protocolos das entidades de saúde locais. Viagens desnecessárias estão desaconselhadas. “Celebre [as festas] com pessoas que vivem na mesma casa que você e evite reuniões com quem mora em casas distintas”, disse Ghebreyesus. Distanciamento social e uso de máscaras foram medidas reforçadas pelo diretor-geral da OMS.
Na última sexta-feira (27/11), a OMS já havia alertado para o aumento no número de casos de Covid-19 em países da América Latina. Segundo o ultimo boletim do ultimo domingo (29), o Brasil registra 6.314.740 casos acumulados. 24.468 casos novos.