• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher aguarda há oito meses em fila da regulação para fazer cirurgia em Feira de Santana
Bahia

Mulher aguarda há oito meses em fila da regulação para fazer cirurgia em Feira de Santana

Ela sofre com dores constantes nos rins e não consegue trabalhar devido ao problema

Por Da Redação
Ás

Mulher aguarda há oito meses em fila da regulação para fazer cirurgia em Feira de Santana

Foto: Reprodução / TV Subaé

Uma moradora de Feira de Santana, identificada como Germínia Alves, está há oito meses na espera de uma cirurgia renal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a TV Subaé, ela sofre com dores constantes – com dois cálculos renais, um em cada rim – e não consegue trabalhar devido ao problema. Germínia segue na fila de regulação, porém ainda não conseguiu vaga para realizar o procedimento. Ainda segundo a emissora, o laudo médico da mulher aponta que ela precisa de um tratamento definitivo, com a cirurgia de retirada. 

Enquanto aguarda a regulação, a paciente precisa ir a cada três meses para Salvador. Germínia também precisa tomar três remédios por dia, para atenuar sintomas da doença. A única fonte de renda da moradora tem sido uma pensão paga pelo pai dos filhos dela, cerca de R$ 400. Caso tivesse condição de fazer o procedimento para retirada dos cálculos na rede particular, ela teria de desembolsar R$ 9 mil.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que a prefeitura de Feira de Santana precisa fazer o encaminhamento da paciente para a Central de Regulação. Já a prefeitura do município afirmou que deu entrada na regulação com um pedido feito para avaliar a situação da moradora.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.