• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mulher de líder do CV, que participou de eventos do governo federal, pede sensibilidade a Lula
Política

Mulher de líder do CV, que participou de eventos do governo federal, pede sensibilidade a Lula

Luciane Farias quer que presidente reforce as políticas de proteção a defensores de direitos humanos

Por Da Redação
Ás

Mulher de líder do CV, que participou de eventos do governo federal, pede sensibilidade a Lula

Foto: Reprodução

A presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, Luciane Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho no estado, apelou para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforce as políticas de proteção a defensores de direitos humanos. 

"Quero sensibilizar nosso presidente, que passou pelo sistema, a Janja que já visitou [unidades prisionais]. Talvez eles não tenham passado por tantas mazelas, porque o status é diferente. Queria que olhassem para gente, ativistas de direitos humanos, e criassem protocolos para nos proteger", destacou em entrevista ao UOL. 

Luciane relatou estar sofrendo ataques após ter ido a Brasília para participar de eventos oficiais promovidos pelo governo Lula. "As pessoas que não levantam a bandeira para essa pauta me atacam em redes sociais, e isso me afeta mentalmente", afirmou.

De acordo com ela, o apelido dado a ela de "Dama do Tráfico" lhe causou "dano irreversível". "Me sinto constrangida devido à alcunha que me imputaram nacionalmente.".

Conhecidos como Tio Patinhas, Luciane e Clemilson, estão juntos há 22 anos, e ela nega ter qualquer relação com organizações criminosas. "Quando meu esposo foi preso, minha filha mais velha foi pressionada, colocaram arma na cabeça dela, era uma criança. Ela tentou suicídio aos 11 anos. Hoje tem 16 anos e toma medicações. A mais nova tem ansiedade e também começou a ir ao psicólogo."

Procurado pelo portal, o MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) e o Ministério da Justiça não comentaram sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário