Mulher denuncia herdeiro de Ivo Pitanguy após fugir de stand up da ilha de Angra dos Reis
Segundo Cristiane Correa, ela teria sido maltratada e xingada por Helcius Pitanguy
Foto: Reprodução
A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, registrou uma denúncia contra Helcius Pitanguy, herdeiro do cirurgião Ivo Pitanguy. Ela o acusa injúria e omissão de socorro após ser deixada à deriva na Ilha dos Porcos, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (15), por volta das 17h30, quando ela foi hostilizada e decidiu fugir à remo do local. As informações são do jornal O Globo.
Segundo Cristiane, os dois são amigos há pelo menos 12 anos e que ela teria sido maltratada e xingada de "puta virgem" por Helcius. Ao decidir deixar a ilha em que estava, não recebeu ajuda dos marinheiros presentes e, no desespero, teria utilizado um stand-up paddle na tentativa de alcançar o clube de iates Marina Akidaban para voltar para casa.
"Somos amigos há 12 anos, só que ele é um sujeito de trato difícil, portanto, nesses 12 anos têm brechas de 5 anos sem vê-lo. Ele é assim, os amigos o toleram", descreveu.
Após sair da ilha, um dos marinheiros de Pitanguy foi enviado para resgatá-la, mas Cristiane percebeu que ele havia retirado os seus pertences e documentos. Por isso, ela decidiu sair do barco. Segundo o depoimento dela à Polícia Civil, o barqueiro da família disse que Helcius havia ordenado que o funcionário levasse Cristiane de volta para a ilha.
"A agressividade dele começa quando alguém diz não para ele, quando bebe ou quando ele não se sente o rei das atenções. Ele é muito ofensivo, mas se comporta como um "queridão" entre os amigos até a página que o convém. Parece ter dupla personalidade, mas nunca vi nenhuma violência física", relatou a psicóloga, que ficou machucada na tentativa de fugir do local.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis. Pitanguy não se posicionou, até o momento, sobre a ocorrência.