• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mulher descobre larvas no cérebro após exame para identificar causas de dores de cabeça
Mundo

Mulher descobre larvas no cérebro após exame para identificar causas de dores de cabeça

O caso foi o primeiro nativo já registrado na Austrália

Por Da Redação
Ás

Mulher descobre larvas no cérebro após exame para identificar causas de dores de cabeça

Foto: Divulgação | Jornal Americano de Medicina Tropical e Higiene

Após a realização de um exame para descobrir as causas para fortes dores de cabeça, uma australiana de 25 anos descobriu que tinha larvas de tênia no cérebro. Segundo uma pesquisa divulgada no Jornal Americano de Medicina Tropical e Higiene, o caso é o primeiro nativo do país.  

Aos médicos, a mulher relatou que vinha sofrendo com dores de cabeças nos últimos sete anos e que as dores passavam após ela ingerir um remédio prescrito para enxaqueca. Porém, da última vez, a dor durou mais de uma semana e ela teve sintomas mais graves, como visão turva.

Depois de uma ressonância magnética, os médicos descobriram que a mulher estava com um cisto cheio de larvas. 

Segundo os pesquisadores, o parasita normalmente é transmitido depois do consumo de carne de porco mal cozida. Os animais são os principais transmissores do hospedeiro. Outra suposição, é de que ela teria entrado em contato direto com alimentos, água ou solo contaminado com ovos da tênia.

A mulher passou por cirurgia e já passa bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário