Mulher é autuada em flagrante por racismo e intolerância religiosa em hotel no RJ
Crimes aconteceram durante observatório que discute políticas públicas para o combate da intolerância religiosa
Foto: Divulgação
Uma mulher foi autuada em flagrante, na tarde de sábado (7), após ser acusada de cometer racismo e intolerância religiosa em um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A agressora, uma mulher branca, está hospedada no hotel que recebeu neste fim de semana o seminário do Observatório Mãe Beata de Iemanjá, para discutir a criação de políticas públicas para o combate da intolerância religiosa.
Segundo as organizadoras do evento, a mulher foi ao hall do hotel e gritou que o local estava "cheio de gente horrorosa com essas roupas, gordas feias", ofendendo as vestimentas dos praticantes de religiões de matriz africana que estavam no evento.
A Polícia Militar foi acionada pela defensora pública federal Natália von Rondow que estava no local. “Acho que retrata bem o que é o racismo religioso mesmo no país: é uma violência constante e não há um minuto de paz”, disse em entrevista ao O Globo.
O nome da mulher não foi divulgado. A Polícia Civil também não informou se ela está detida ou se foi liberada. O caso foi encaminhado à Justiça.