Mulher é baleada na cabeça enquanto dormia dentro de casa, na Cidade de Deus, no RJ
Bianca Regina, de 22 anos, foi a terceira jovem baleada em apenas uma semana em comunidades do Rio
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Uma mulher foi baleada na cabeça na manhã desta segunda-feira (25), enquanto dormia dentro de casa, na localidade conhecida como Brejo, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ela foi atingida por um tiro de fuzil.
Identificada como Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, a jovem foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde da região pelos moradores da localidade. Ela foi transferida para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.
Ao Extra, do jornal Globo, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que, na primeira avaliação pelos médicos da Unidade de Pronto- Atendimento da Cidade de Deus, a jovem encontra-se estável. No hospital para onde foi transferida, a vítima irá passar por uma nova avaliação pela neurocirurgia.
Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos no interior da favela, mas as equipes não revidaram e a ação que seria feita foi cancelada.
Bianca Regina foi baleada no mesmo dia em que as operações das Polícias Civil e Militar foram suspensas em todo o estado do Rio de Janeiro. Por causa de uma ação policial realizada na semana passada, um jovem de 14 anos, identificado como João Pedro, foi morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O corpo do menino só foi encontrado pelos pais 17 horas depois no Instituto Médico Legal (IML). Na mesma semana, um outro jovem, identificado como Rodrigo Cerqueira da Conceição, de 19 anos, foi atingido por um tiro no Morro da Providência, no centro da capital, enquanto entregava cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus na favela.