Mulher é internada em Belo Horizonte com suspeita de coronavírus
Jovem se torna o segundo caso suspeito em menos de uma semana na capital mineira
Foto: Alexandra Marques/Fhemig
Uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Belo Horizonte. De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, ela desembarcou na capital mineira na última sexta-feira (24) com problemas respiratórios e febre. A jovem esteve em Wuhan, cidade chinesa onde o coronavírus começou a se propagar.
A mulher está internada desde a última sexta-feira (24) em uma UPA (Unidade Pronto-Atendimento) de Belo Horizonte. Contudo, ela deve ser transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, onde o caso permanece em observação.
Em nota, o hospital afirmou que a paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as previdências necessárias já foram tomadas.
O caso da jovem, de acordo com a secretaria, será discutido com o Ministério da Saúde.
A jovem se torna o segundo caso suspeito em menos de uma semana na capital mineira. Semana passada, uma mulher de 35 anos também chegou de viagem da China, e posteriormente, foi internada com sintomas parecidos com os do coronavírus. Após o acompanhamento, o ministério e a secretaria desconsideraram a possibilidade do vírus.