Mulher é morta a tiros por ex-companheiro durante um churrasco
A vítima foi atingida por um tiro na cabeça pelo guarda municipal Valtenir Pereira
Foto: Reprodução
Um mulher morreu após ser atingida por um tiro na cabeça dado pelo ex-companheiro no domingo (1), durante um churrasco na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Maxelline da Silva, estava em um churrasco com amigos e a filha quando o ex-companheiro, o guarda municipal Valtenir Pereira, foi até o local e chamou a vítima para conversar. Durante uma discussão, ele sacou uma arma e atirou na cabeça dela. Valtenir está foragido.
Uma amiga de Maxelline e o marido tentaram socorrer a vítima, mas também foram atingidos. Eles foram encaminhados para um hospital. A amiga da vítima continua internada e o marido dela não resistiu. Ainda segundo a polícia, o suspeito havia participado de um curso de capacitação para atendimento de vítimas de violência contra a mulher, porém, ele não atuava diretamente no atendimento das vítimas.
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande informou que um processo disciplinar será aberto contra Valtenir e ele terá afastamento de 60 dias, além da suspensão do porte de arma dele.