Mulher é presa após dizer que tem coronavírus para furar fila

Ela responderá por crime de falsidade ideológica e pela contravenção de provocar alarme

Por Da Redação
Ás

Mulher é presa após dizer que tem coronavírus para furar fila

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante no Rio de Janeiro, neste sábado (8), após afirmar que teria todos os sintomas do novo coronavírus apenas para para furar a fila de atendimento da unidade de saúde. 

A mulher, que não teve a identidade revelada, esperava para ser atendida no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Copacabana, e disse que havia voltado recentemente da China,  onde teria trabalhado como babá. As autoridades sanitárias foram informadas do caso e acionaram o Ministério da Saúde. 

"A paciente foi de rapidamente isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos, tendo insistido durante horas em uma narrativa fantasiosa sobre sua viagem como babá de uma família àquela localidade", diz nota da Polícia Civil. 

Ela responderá por crime de falsidade ideológica e pela contravenção de provocar alarme anunciando desastre ou perigo inexistente, praticando ato capaz de produzir pânico ou tumulto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário