Mulher é presa e diversas porções de drogas apreendidas em operação de combate ao tráfico de drogas durante o pré-carnaval na Bahia
Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão e realizaram abordagens em pontos estratégicos da capital

Foto: Reprodução/Pedro Moraes / Ascom PCBA
Uma mulher foi presa e diversas porções de drogas apreendidas em decorrência da Operação Contenção, lançada em janeiro de 2026, com o intuito de intensificar o combate ao tráfico de drogas na Bahia durante o período de pré-Carnaval.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a mulher, apontada como liderança do tráfico no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, foi presa em flagrante durante cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. O cumprimento dos mandados também auxiliou na apreensão de 2,840 kg de maconha, 1,366 kg de ecstasy (MDMA), 12 frascos de lança-perfume, além de porções de cocaína e drogas sintéticas.
Também foram recolhidas 31 caixas contendo 61 itens entre anabolizantes, peptídeos e hormônio do crescimento (GH), duas carabinas, um revólver, um simulacro de arma de fogo, dois veículos, balança de precisão e materiais utilizados para embalagem e comercialização de entorpecentes.
As equipes ainda realizaram abordagens em pontos estratégicos da capital e fiscalizações de mercadorias no Centro de Operações dos Correios, em Simões Filho, no Aeroporto Internacional de Salvador e no Terminal Marítimo de São Joaquim.
No município de Lauro de Freitas, a operação foi responsável pela apreensão de mais de mil comprimidos de ecstasy e 35 frascos de lança-perfume, além de porções de maconha, cocaína, MDMA e ecstasy, acondicionadas em embalagens fracionadas.


