Mulher é presa em ônibus com carga de fuzis, pistolas e munição indo da Rocinha para Salvador
A investigação aponta que as armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha.
Foto: G1 Globo
A Polícia Civil do RJ prendeu na madrugada desta segunda-feira (3) uma mulher que levava armamento pesado para a Bahia dentro de um ônibus. De acordo com, a 78ª DP (Fonseca), Gabriela de Oliveira de Souza tinha embarcado na Ilha do Governador com destino a Salvador e pôs na mala dois fuzis e cinco pistolas, além de munição.
As armas são do traficante Johny Bravo, atual chefe do tráfico na Rocinha. A comunidade de São Conrado também tem recebido criminosos fugidos da Bahia, segundo apontam as investigações.
John Wallace da Silva Viana, o chamado Johny Bravo é foragido da Justiça, responde por tráfico, formação de quadrilha. e também apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha.
Em setembro de 2020, Bravo foi flagrado em um vídeo feito em um baile funk na comunidade, sem camisa, desfilando fortemente armado ao lado de um grupo que o cercava. Em 30 segundos de vídeo, dava para contar 20 fuzis.
O baile, patrocinado pelo tráfico, aconteceu no local conhecido como Boiadeiro. O entorno, que engloba a posição do palco e das caixas de som, foi fechado para o trânsito, nem motos podiam se aproximar.