Mulher é presa por suspeita de envolvimento em morte de seu marido empresário no interior
O amante da esposa e um amigo também estão entre os suspeitos
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Três mandados de prisão foram cumpridos, na terça-feira (15), na cidade de Itapetinga, relacionados às investigações do homicídio do empresário João Martins Bastos, ocorrido em maio deste ano. Os alvos da ação policial eram a esposa da vítima, um homem com quem ela tinha um relacionamento extraconjugal e um amigo.
No caso, solucionado pela Delegacia Territorial de Encruzilhada, a vítima foi encontrada morta em uma fazenda, na zona rural do município. A esposa relatou que eles tinham sido abordados por suspeitos e levados até o local do crime. Joias e dinheiro haviam sido levados. Ações de inteligência culminaram na identificação dos suspeitos e nos pedidos de prisão.
As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial de Itapetinga, em conjunto com a unidade policial do município de Encruzilhada, onde ocorreu o crime. Conforme explicou o delegado Ney Brito, de Itapetinga, o assassinato foi motivado pelo patrimônio de João Bastos. “A motivação foi patrimonial. Ela pretendia ficar com o dinheiro e os bens da vítima”, pontuou.
Quatro celulares, semi jóias, documentos e anotações também foram apreendidos durante as diligências e devem contribuir com as investigações. O trio será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna.