Mulher é presa por tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Barreiras
Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (6)

Foto: Leo Moreira - NUCOM/SEAP
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Polícia Penal da Bahia, frustrou uma nova tentativa de entrada de drogas em uma unidade prisional. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (6), no Conjunto Penal de Barreiras.
Na ocasião, uma mulher, companheira de um interno da unidade, foi flagrada com aproximadamente 20 gramas de substância análoga à Cannabis sativa, também conhecida como maconha. O flagrante aconteceu com ajuda da tecnologia do BodyScan, que identificou um corpo estranho nas partes íntimas da mulher, através das imagens geradas pelo equipamento.
Diante da constatação, as monitoras fizeram a abordagem inicial e entraram em contato com Coordenador de Vigilância e o Gerente Operacional. Questionada sobre o porte de material lícito, a visitante admitiu espontaneamente a posse.
O fato foi avisado à Direção da Unidade, e as imagens feitas pelo BodyScan foram devidamente arquivadas para subsidiar eventuais medidas administrativas e legais.
Logo em seguida, a visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia da cidade pela equipe da Polícia Militar, de acordo com o procedimento padrão para este tipo de ocorrência.


