• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Mulher é presa por tentativa de homicídio após envenenar homem em restaurante

Mulher é presa por tentativa de homicídio após envenenar homem em restaurante

Ela também é suspeita de aplicar golpes financeiros e se passar por policial

Por Da Redação
Às

Atualizado
Mulher é presa por tentativa de homicídio após envenenar homem em restaurante

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (30), no bairro de Pernambués, investigada pelos crimes de tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de identidade falsa. Ela é suspeita de aplicar um golpe contra um homem e ter o envenenado durante um almoço.

Segundo investigações da Operação Dose Única, a suspeita também se passou por policial da Corregedoria da PMBA e por investigadora da PCBA.

A vítima comprou um veículo da mulher, que não transferiu a posse do bem. Durante um almoço em um estabelecimento comercial, ocorrido no dia 7 de janeiro de 2026, no bairro do Stiep, na capital baiana, a investigada colocou uma substância venenosa na comida da vítima. O homem passou mal e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos  pela Polícia Civil nos bairros de Pernambués e Cabula, onde foi apreendido o veículo objeto da negociação investigada. 

Outros golpes 

A mulher também é investigada por outros golpes, entre eles, contra um idoso em dezembro do ano passado. De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), há quase um ano a suspeita não pagava o aluguel de uma casa e enviava comprovantes de pagamento falsos à proprietária. O cartão de crédito da vítima também desapareceu após um encontro com a mulher, sendo registrados gastos indevidos, além da contratação de um empréstimo pessoal superior a R$ 60 mil.

A mulher foi apresentada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio. Ela segue custodiada, à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário