• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mulher é resgatada com vida na Espanha após passar três dias presa no carro

Mulher é resgatada com vida na Espanha após passar três dias presa no carro

Os socorristas teriam ouvido os gritos dela pedindo socorro, entre milhares de veículos abandonados no túnel

Por Da Redação
Ás

Mulher é resgatada com vida na Espanha após passar três dias presa no carro

Foto: MANAURE QUINTERO/AFP

Uma mulher foi encontrada com vida após passar três dias presa em um carro com o corpo de sua cunhada em enchentes em Valência, na Espanha.

O governo espanhol mobilizou 10 mil pessoas para dar suporte nas regiões atingidas pelas chuvas ao longo desta semana. O número de vítimas chegou a 211, e mais de duas mil pessoas continuam desaparecidas na região que cerca a terceira maior cidade do país. 

Informações relata que a mulher foi resgatada de um túnel inundado em Benetússer, um município nos arredores de Valência. Os socorristas teriam ouvido seus gritos pedindo socorro, entre milhares de veículos abandonados no túnel. O túnel que ela foi encontrada, foi apelidado de "túnel negro" pelo El Mundo. 

O presidente regional da Proteção Civil, Martin Perez, disse simplesmente: "Depois de três dias, encontramos uma pessoa viva em um carro".

Em outras partes de Benetússer, mergulhadores da Guarda Civil teriam sido informados de que ainda há pessoas presas dentro de garagens, mas com o passar do tempo, é menos provável que sobreviventes sejam encontrados.

Equipes de resgate, incluindo bombeiros, estão usando motoristas de trator voluntários para retirar carros da água antes que eles sejam verificados quanto a pessoas dentro. Acredita-se que os veículos localizados no interior do túnel já estavam dentro dele quando tiveram o trajeto interrompido pela enchente repentina. Já os demais veículos, encontrados mais próximos à saída do túnel, teriam sido arrastados para dentro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário