Mulher fica ferida e cadela morre após ataque de pitbull no sudoeste da Bahia
Ataque aconteceu em uma localidade conhecida como Loteamento Senhorinha Cairo, em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Um cão da raça pitbull matou uma cadela e deixou uma mulher ferida, na última terça-feira (1°), após um ataque em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Patrícia Fernandes passeava com a cadela, de 10 anos, em uma localidade conhecida como Loteamento Senhorinha Cairo, quando avistaram crianças correndo e gritando que tinha um cachorro ali. A mulher contou que suspendeu a cadela pela coleira, mas o pitbull passou por trás dela e a pegou.
Patrícia disse que foi a primeira vez que passou na via onde foi atacada. Ela contou que chegou a levar a cadela para uma clínica veterinária, mas ela não resistiu aos ferimentos, pois perdeu muito sangue.
A tutora sofreu ferimentos e está com diversos arranhões pelo corpo. A mulher ainda alegou que não recebeu nenhum suporte da responsável pelo pitbull.
Patrícia procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e registrou boletim de ocorrência. O responsável pelo pitbull, que não teve a identidade divulgada, foi intimado e pode responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir.