Mulher leva coroa de flores para residência de Lula, xinga policial da PF e é presa
A pensionista militar Maria Rocha, de 76 anos, foi presa por injúria racial depois de insultar agente
Foto: Reprodução/Google Street View
Uma mulher que levou uma coroa de flores para a residência do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo foi presa nesta quarta-feira (18) por insultar um agente da Polícia Federal (PF) de macaco.
A pensionista militar do Exército Maria Cristina de Araújo Rocha, de 76 anos, tentou colocar a coroa de flores em frente à residência do presidente, que estava no local.
De acordo com a Central Brasileira de Notícias (CBN), a ação foi inibida pelos agentes de segurança da Presidência, que removeram o objeto da calçada, e a proibiram de deixar o local até que desse informações.
Naquela ocasião Maria retorna para o veículo e grita para um policial da PF: "eu não vou fugir seu macaco".
A mulher foi presa por injúria racial, que é a ação de ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena é de 2 a 5 anos e multa.
O veículo dela, que continha cartazes com ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi recolhido para passar por perícia.
Lula encontrava-se em São Paulo em decorrência de uma cirurgia de emergência na cabeça resultante do tombo no banheiro que aconteceu em outubro. O presidente teve alta no domingo (15), porém foi aconselhado a atrasar a volta para Brasília para se recuperar. Ele viajou nesta quinta (19).