Mulher que xingou estudantes com insultos racistas na Ufba é presa em flagrante; audiência de custódia será na quinta-feira (21)
Segundo depoimentos, a mulher desferiu ofensas racistas contra um aluno e agrediu fisicamente outros estudantes
Foto: Reprodução
A mulher que foi agredida após xingar estudantes com insultos racistas na Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi presa em flagrante na terça-feira (19) e passará por audiência de custódia na quinta (21). A Polícia Civil informou que ela foi autuada pelos crimes de injúria e prática de discriminação racial.
O caso começou no Ponto de Distribuição de Alimentos do Pavilhão de Aulas do Canela (PAC). Indiganada por ter acabado as fichas no Restaurante Universitário (RU), ela começou a dizer aos estudantes que negros iguais a eles "merecem levar chicotada” e que “preto só serve para vender droga”.
Revoltada, uma das vítimas partiu para cima da suspeita e jogou no chão. Um segurança da Ufba interveio na situação e separou a briga.
As vítimas prestaram queixa, junto a membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE-Ufba) e representantes da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), na noite de terça.
A polícia informou que está investigando o caso para esclarecer o fato. A suspeita, que também é aluna da instituição, realizou os exames legais e está à disposição da Justiça.