Mulher suspeita de agredir idosa se apresenta na Delegacia Especial
De acordo com a delegada, mulher negou ter cometido as agressões
Foto: Reprodução/ Tv Bahia
A mulher suspeita de agredir Marinalva Santos, de 71 anos, que está acamada desde 2008, se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, no bairro dos Barris, em Salvador, nesta quinta-feira (30). De acordo com a delegada Elenecir Nascimento, Rita dos Santos Lima negou ter cometido as agressões. Câmeras de segurança flagraram as agressões.
A suspeita chegou na delegacia acompanhada de dois advogados. Familiares da vítima denunciaram a cuidadora após a idosa apresentar hematomas pelo corpo. As imagens mostram momentos em que a suspeita puxa os cabelos de Marinalva e a empurra contra a grade proteção da cama.
Segundo a delegada, será feita uma visita "in loco" pelo psicólogo e pelo assistente social. "Eles vão me fornecer um relatório dessa visita e pode ser solicitada a perícia médica legal".
Caso a denuncia seja confirmada, a suspeita poderá responder por maus-tratos e, a depender do resultado dos exames, por lesão corporal. No entanto, segundo a delegada, outros delitos podem aparecer.