Mulher tem gata de estimação levada de carro durante assalto em Lauro de Freitas (BA)
O assalto aconteceu na Avenida Luís Tarquínio, em Vilas do Atlântico, há dez dias atrás
Foto: Reprodução/TV Bahia
Uma mulher teve um carro roubado durante um assalto ocorrido em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, há dez dias atrás. Desde o crime, ela procura pela gata de estimação que estava no veículo e também foi levada pelo suspeito.
A vítima falou sobre o assunto nesta quarta-feira (28), e fez um apelo para que o animal seja devolvido. "Ela era uma gatinha muito afetuosa, muito carinhosa, e é idosa, então ela precisa realmente continuar com a nossa companhia, porque eu acho que, abandonada em algum lugar, ela não vai conseguir sobreviver", disse.
O assalto aconteceu na Avenida Luís Tarquínio, em Vilas do Atlântico. A vítima, Ana Schiper, contou que chegava em uma clínica veterinária, para levar a cachorra Sofia e a gata Maria, quando foi abordada na hora de estacionar.
Durante a ação, Ana conseguiu resgatar a cadela, que estava no banco traseiro. No entanto, a gatinha ficou no banco da frente, dentro da caixa apropriada para o transporte. Ela viajava ao lado da tutora, que estava ao volante.
"Ele veio rapidamente e falou 'larga tudo e sai dai' . Eu saí do carro, abri a porta de trás, consegui pegar a Sofia, que é minha cadelinha, e voltei em direção a ele, para pedir para pegar Maria. Ele arrancou o carro e foi embora, não deu tempo", relatou.
Desde o dia do assalto, a vítima busca informações a respeito do paradeiro da gata, na esperança de encontrá-la. As duas são companheiras há 14 anos. Pela idade avançada, Maria já recebe cuidados especiais de saúde.
A Polícia Militar afirmou, através de nota, que foi acionada para averiguar o roubo de um veículo em Vilas do Atlântico. Os policiais colheram informações com a vítima e intensificaram as rondas na região, contudo, o homem não foi localizado.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deve usar câmeras de segurança instaladas na frente do estabelecimento para tentar identificar e prender o suspeito.