Mulheres denunciam motorista por aplicativo por sequestro em Salvador
Homem obriga vítimas a transferir dinheiro via PIX
Foto: Reprodução/Pixabay
Um grupo de pelo menos quatro mulheres denunciou um motorista de aplicativo por sequestro em Salvador. As vítimas afirmam que, após embarcarem no veículo, o motorista cancelou as corridas, exibiu uma arma e anunciou o sequestro. Durante o incidente, as mulheres foram obrigadas a realizar transferências via PIX. A Polícia Civil está investigando os casos.
Em entrevista à TV Bahia nesta quinta-feira (26), uma das vítimas relatou o caso: "Ele esperou o carro pegar um pouco de velocidade para anunciar o sequestro. Pediu para chegar ao lado do banco, mostrou a arma, disse que era um sequestro e que eu tinha que fazer transferências para ele".
Ela disse ainda que o homem pediu para ela mostrar todos os aplicativos de agência bancária que tem no celular, além das senhas de acesso. De acordo com a vítima, as ameaças duraram cerca de 40 minutos. Nesse período, ela fez transferências para contas de várias pessoas.
A vítima não soube precisar o valor total que transferiu enquanto estava na mira da arma do motorista. No entanto, acredita que o prejuízo tenha sido de quase R$ 10 mil. O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Pituba.