• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Mundo está atento ao que se passa no Brasil’, diz Bolsonaro ao chamar denúncia da PGR de truque

‘Mundo está atento ao que se passa no Brasil’, diz Bolsonaro ao chamar denúncia da PGR de truque

Ex-presidente e mais 33 pessoas foram denunciadas por tentativa de golpe de Estado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
‘Mundo está atento ao que se passa no Brasil’, diz Bolsonaro ao chamar denúncia da PGR de truque

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “truque” a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais na quarta-feira (19), um dia após o envio da denúncia, ele afirmou que o processo jurídico segue uma “cartilha conhecida” aplicada na Venezuela, em Cuba e na Bolívia.

“O mundo está atento ao que se passa no Brasil. O truque de acusar líderes da oposição democrática de tramar golpes não é algo novo. Fabricam acusações vagas, se dizem preocupados com a democracia ou com a soberania e perseguem opositores, silenciam vozes dissidentes e concentram poder”, escreveu.

A PGR acusa Bolsonaro e mais 33 pessoas pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

•LEIA MAIS: PF indicia Bolsonaro e ex-integrantes do governo por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa

> Bolsonaro diz ter zero preocupação sobre denúncia e afirma ter votos para anistia ao 8/1

Reunião com aliados

Também na quarta-feira, Bolsonaro se reuniu com parlamentares da oposição para traçar estratégias de ação após a denúncia da PGR. O encontro foi organizado na casa do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS).

•VEJA TAMBÉM: Moraes derruba sigilo da delação de Mauro Cid e notifica Bolsonaro e outros 33 denunciados pela PGR para apresentação de defesa

>Confira aqui os principais pontos do acordo de delação de Mauro Cid

Aliados do ex-presidente tentam contestar a denúncia, alegando que as provas reunidas pela Polícia Federal (PF) são frágeis. Além disso, a acusação da PGR impulsionou parlamentares da oposição a intensificarem articulações no Congresso para pautar o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Bolsonaro depredaram as sedes dos Três Poderes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário