Mundo supera marca de 100 milhões de vacinas aplicadas contra Covid-19, diz OMS
Estados Unidos é o país onde mais doses foram administradas
Foto: Agência Brasil
De acordo com os últimos dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo superou a marca de 100 milhões de vacinas aplicadas contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Este número não significa exatamente que 100 milhões de pessoas já foram vacinadas, pois na maioria dos casos são necessárias duas doses para uma pessoa ser totalmente vacinada.
Os Estados Unidos é o país onde mais doses foram administradas (32 milhões), seguidos da China (24 milhões) e pela União Europeia (13 milhões). Em termos relativos, Israel é o país onde a maior porcentagem de sua população foi vacinada (36%), seguido pelos Emirados Árabes Unidos (32%) e Reino Unido (16%), sempre segundo dados da os ministérios da Saúde dos países.
Ainda de acordo com a OMS, os casos diários em todo o mundo continuam diminuindo, chegando a 440 mil nas últimas 24 horas, uma das taxas mais baixas dos últimos três meses. A queda dos casos diários também se mantém em nível regional nos continentes mais afetados: América, com 45 milhões de infecções, e Europa, com 34 milhões.