Músico tem auxílio emergencial negado após erro no sistema da Caixa
Jeanpierre, de 46 anos, aparece como político mesmo não sendo eleito no ano de 2016
Foto: Reprodução
O músico Jeanpierre Marques dos Santos, 46 anos, descobriu que o sistema de dados do governo registra que ele é vereador de Salvador. O caso, assim como de outras pessoas que se candidaram nas eleições, ocorreu após ter o pedido do auxílio emergencial negado pela Caixa Econômica Federal.
“Isso tá me trazendo o maior problema, não tenho outra renda, trabalho com publicidade, carro de som, sou músico, toco nas noites e não estou podendo efetuar o meu trabalho pra ganhar o pão de cada dia”, conta Jeanpierre, que se candidatou nas eleições de 2016 e recebeu 261 votos.
A situação do microempreendedor é semelhante a outro caso noticiado anteriomente pelo Farol da Bahia. Valter Luís Pereira das Virgens, se candidatou em 2018 para Deputado Federal, e teve 234 votos, o que fez com que seu benefício fosse negado. "Eu sou autônomo, não tenho renda. O auxílio apareceu como negado depois de 20 dias, a informação que aparece é que eu estou exercendo um cargo eletivo, como se eu tivesse sido eleito", afirmou.
Mesmo sendo um problema recorrente a agência da Caixa Econômica ainda não emitiu nenhuma nota sobre a situação.