Músicos da Osba são suspeitos de agredir homem que morreu no Corredor da Vitória
Agressão aconteceu após suposto assalto seguido de reação violenta por parte dos músicos
Foto: Reprodução / Redes sociais
Quatro homens foram apontados como os principais suspeitos de espancar até a morte um homem no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. O crime aconteceu no sábado (23), e entre os suspeitos estão dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).
Eles foram identificados como Lincoln Sena Pinheiro, flautista da Osba, Laércio Souza dia Santos, violista da Osba, o namorado de Lincoln, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, e um morador do local, Ricardo Souza Menezes.
Em declarações à TV Bahia, o advogado dos acusados, Vinicius Dantas, afirmou que seus clientes contiveram o homem após uma suposta tentativa de assalto.
"Esse rapaz tentou assaltar os meus clientes, agrediu os meus clientes, que reagiram, imobilizaram, ligaram para o 190, chamaram a polícia, esperaram a polícia chegar no local. No momento, eles soltaram o rapaz pra polícia imobilizar, ele ainda estava com vida, mas antes da polícia encostar nele, ele veio a falecer", disse.
Já o advogado Danilo Silva, representante de Sérgio, o morador local que se envolveu na situação ao passar pelo local, alegou que seu cliente tentou intervir na briga e também acionou o 190. Segundo ele, Sérgio teria dito: "Tentei prestar socorro, mas parece que ele estava inconsciente", conforme relatado por Silva.
Os suspeitos já prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de corpo de delito.