• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mutação infecciosa do novo coronavírus pode ser 'uma coisa boa', diz especialista
Bahia

Mutação infecciosa do novo coronavírus pode ser 'uma coisa boa', diz especialista

Vacinas em desenvolvimento podem não ser eficientes contra ela.

Por Da Redação
Ás

Mutação infecciosa do novo coronavírus pode ser 'uma coisa boa', diz especialista

Foto: Lim Huey Teng/ Reuters

Mutação infecciosa do novo coronavírus pode ser 'uma coisa boa', de acordo Paul Tambyah, consultor-sênior da Universidade Nacional de Singapura e presidente-eleito da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosa.  "Talvez seja uma coisa boa ter um vírus que é mais infeccioso, mas menos fatal", disse. 

A detecção ocorrida na Malásia deixa vírus mais infeccioso, mas provoca menos mortes. Por outro lado, vacinas em desenvolvimento podem não ser eficientes contra ela.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pesquisadores descobriram a mutação ainda em fevereiro, e ainda circula na Europa e nas Américas. No domingo, o diretor-geral de Saúde da Malásia, Noor Hisham Abdullah, pediu uma vigilância pública maior porque as autoridades detectaram o que acreditam ser a mutação D614G do coronavírus em dois focos recentes.

Noor Hisham disse que a nova linhagem é dez vezes mais infecciosa e que as vacinas atualmente em desenvolvimento podem não ser eficientes contra esta mutação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.