• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mutirão de prevenção ao câncer de pele realizará atendimentos gratuitos na Bahia neste sábado (2)

Mutirão de prevenção ao câncer de pele realizará atendimentos gratuitos na Bahia neste sábado (2)

Ação levará mais de 70 dermatologistas voluntários a seis unidades de saúde em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista

Por Da Redação
Ás

Mutirão de prevenção ao câncer de pele realizará atendimentos gratuitos na Bahia neste sábado (2)

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Bahia será palco de um mutirão de atendimento gratuito voltado à prevenção do câncer de pele no próximo sábado (2), das 9h às 15h. A iniciativa, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em todo o país, contemplará seis unidades de saúde em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, oferecendo um total de 1200 atendimentos.

As unidades participantes são o Cican, Hospital Santo Antônio, Hospital Santa Izabel e Hospital Aristides Maltês, em Salvador; a Policlínica Regional de Saúde de Feira de Santana, em Feira de Santana; e o Centro Universitário de Atenção à Saúde da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), em Vitória da Conquista.

Mais de 70 dermatologistas baianos voluntários estarão à disposição para avaliar os pacientes e examinar possíveis sinais da doença. Em caso de suspeita de câncer de pele, os pacientes serão encaminhados para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no mesmo serviço.

O câncer de pele, sendo o mais comum no mundo, destaca-se pela gravidade do melanoma, que pode ser fatal se não diagnosticado precocemente. A proteção contra os raios solares, por meio de vestimentas adequadas, chapéus, óculos de sol e o uso constante de protetor solar, é fundamental para prevenir a doença. Além disso, evitar a exposição solar no período entre 10h e 16h contribui para a redução dos riscos associados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário