• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Mutirão para aplicação da vacina V10 em cães será realizado a partir de quarta-feira (21) em Salvador
Salvador

Mutirão para aplicação da vacina V10 em cães será realizado a partir de quarta-feira (21) em Salvador

Ação acontece na Lagoa do Abaeté, em Itapuã

Por Da Redação
Ás

Mutirão para aplicação da vacina V10 em cães será realizado a partir de quarta-feira (21) em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

A Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) promove um mutirão gratuito para aplicação da vacina V10 a partir de quarta-feira (21). A ação será na Lagoa do Abaeté, em Itapuã, e vai até a próxima sexta-feira (23).

A vacina V10 é considerada fundamental na prevenção de doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose, totalizando dez tipos de antígeno.

Serão distribuídas mil fichas por dia, a partir das 9h. A expectativa é que sejam aplicados 3 mil imunizantes. Para ter acesso ao serviço será necessário a apresentação de documento pessoal com foto, cartão de vacina do animal e comprovante de residência.

Será possível vacinar até dois cães por CPF. É preciso levar o animal, pois o cadastro e a vacinação ocorrem no mesmo dia. A vacina múltipla V10 é aplicada apenas em cães.

“A vacina V10 é uma forma de proteger o animal contra dez tipos de doença. Essa ação municipal visa promover qualidade de vida e bem-estar aos animais de pessoas de baixa renda, tendo em vista que essa vacina, na rede privada, pode custar em média de R$200 cada dose”, lembra a diretora de Proteção Animal da Secis, Michelle Holanda.

Não poderão ser vacinados: Animais doentes, lactantes e fêmeas no cio; animais em uso de antibiótico, ou em uso de anti-inflamatório; animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias; animais com menos de 45 dias de vida 

A ação acontece desde 2022, com mais de 5 mil animais vacinados até a última ação, no dia 6 de fevereiro. Foram visitados até o momento, os bairros da Barroquinha, Itaigara e do Subúrbio. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.