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Na Agrishow, Ford mostra nova Ranger que terá opção de motor V6 turbodiesel

Novidade desembarca no segundo semestre na Argentina

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Na Agrishow, Ford mostra nova Ranger que terá opção de motor V6 turbodiesel

A Ford revela hoje em Ribeirão Preto, interior de SP, a sexta geração da Ranger que chegará ao nosso mercado no segundo semestre. Com a promessa de maior rigor na qualidade, a nova Ranger traz mais do que visual diferente. Deverá inovar com motor V6 turbodiesel, freio traseiro a disco, faróis em LED entre outros elementos de segurança e tecnologia. 

O Farol da Bahia teve um primeiro contato com a pick-up foi meramente visual e externo durante um período de 20 minutos em um galpão fechado no Campo de Provas. 

O visual já é conhecido com a nova identidade visual com faróis em “C” voltados para a parte interna da pick-up como no Maverick. Já os cromados seguem o mesmo tom e perfil da atual geração e não “cresceu” como é comum em evoluções de modelos desse tipo. 

Neste primeiro contato embora não tenhamos os dados consolidados a Ford Ranger é visualmente maior que suas concorrentes médias. O perfil da carroceria é mais alto e a caçamba tem linhas elevadas que parecem aumentar as dimensões do veículo. As medidas são 5,37 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos.

Na lateral há dois vincos destacados que reforçam o estilo robusto bem como o pára-choque dianteiro com aplique que simula um quebra mato meramente estilístico. Na traseira, a a tampa da caçamba tem parte inferior destacada e combina com as lanternas maiores.

Por dentro também deverá seguir o estilo já visto em outros países com painel digital e multimídia de até 12 polegadas com sistema Ford SYNC 4. Assim, deverá ser o segundo modelo a apresentar o novo sistema operacional da Ford (o primeiro é a F-150). 

Engana-se quem pensa que a nova Ranger irá conviver com a antiga. Isso irá durar muito pouco tempo e só teremos a Ranger de nova geração. E ela terá diversas versões seguindo a oferta de modelos comerciais e mais simples. 

Embora a Ranger tenha em breve o novo motor V6 substituindo o atual cinco cilindros, a pick-up terá nas versões de entrada o motor 2.0 turbo de 167cv a 3.500 rpm e torque de 41,2 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou o automático também de seis velocidades. Já o 3.0 V6 desenvolve 246 cv a 3.750 rpm e torque de 61,1 kgfm entre 1.750 rpm e 2.000 rpm combinado com o câmbio automático de dez marchas derivado também do Mustang. 

Ainda não se conhecem versões e preços mas a Ford não deve demorar a falar sobre isso. A produção da Ranger em série começa em menos de dois meses então aguardamos seu lançamento para no máximo três meses com produção concentrada na Argentina, fábrica que recebeu mais de R$ 3,3 bilhões em investimentos.

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