Na Alemanha, atiradores matam pelo menos duas pessoas perto de sinagoga
O tiroteio acontece em um dos feriados mais importantes para os judeus

Foto: Reprodução | Marvin Gaul/Reuters
Ao menos duas pessoas morreram e outras estão feridas após homens atirarem em diversos indivíduos perto de uma sinagoga em Halle, cidade da Alemanha. Além disso, uma granada de mão também teria sido jogada em um cemitério judeu próximo à cena, segundo o jornal alemão Bild.
De acordo com as informações da polícia, os suspeitos chegaram a fugir do local de carro com roupas camufladas. E durante a fuga, um taxista foi interceptado – ele não ficou ferido.
Inicialmente, as fontes policiais de Halle falaram de um único suspeito, um homem. Pouco depois, as autoridades passaram a considerar um crime com a participação de vários envolvidos, provavelmente três.
Há pouco, a polícia, em seu perfil oficial no Twitter, confirmou a prisão de uma pessoa, mas pediu para que os moradores de Halle sigam vigilantes e mantenham-se protegidos.
Além dos disparos em Halle, outros aconteceram cerca de 15km de distância do local, em Landsberg (Saalekreis). Não há mais informações sobre o tiroteio em questão.
O massacre aconteceu por volta do meio dia no horário local e marca, de forma trágica, um dos feriados mais importantes para os judeus, o Yom Kippur, quando os adeptos ao judaísmo jejuam por mais de 24 horas em busca de redenção.
Todo bairro foi isolado, e a estação de trem de Halle (estado da Saxônia-Anhalt), foi fechada.