Na Bahia, festas juninas encerram sem homicídio e com 13 foragidos presos
SSP-BA empregou cerca de 23 mil policiais e bombeiros durante os festejos
Foto: Jeferson Silva
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou nesta terça-feira (27) que não foi registrado nenhum homicídio nos eventos de São João realizados em 244 cidades do estado. A pasta empregou cerca de 23 mil policiais e bombeiros, além de ter implantado tecnologia de Reconhecimento Facial, que auxiliou na captura de 13 foragidos da Justiça.
Com mais de 700 câmeras de monitoramento, incluindo 153 do Sistema de Reconhecimento Facial, instaladas na capital, Região Metropolitana e interior, foram capturados 13 criminosos com ordens judiciais.
Foram realizadas cinco prisões em Salvador, três em Jequié, duas em Jaguaquara, duas em Camaçari e uma em Irecê. Esses criminosos respondem por tráfico de drogas, roubo, estupro, homicídio e dívida de pensão alimentícia.
Além disso, os dados mostram que ocorreram 28 prisões em flagrante, nove apreensões de armas de fogo e armas brancas, três tentativas de homicídio e 36 lesões corporais dolosas entre os dias 21 e 26 de junho. No mesmo período, foram registrados 12 roubos, 14 vias de fato, 30 desacatos e 362 furtos.
Polícias Militar e Civil
A Polícia Militar recuperou 11 veículos, prendeu 12 adolescentes e conduziu aproximadamente 180 pessoas. Além disso, foram abordadas quase 400 mil pessoas e cerca de 12 mil motos e carros. A Polícia Civil registrou oito boletins, instaurou 34 inquéritos e 81 termos circunstanciados.
Também foi realizado o trabalho de conscientização dos ‘Guardiões da Infância’, equipe composta por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), reforçando o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.