• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Na família do governador não há nenhum gigante", diz Lídice sobre ter sido tratada como "prefeitinha" por ACM
Política

"Na família do governador não há nenhum gigante", diz Lídice sobre ter sido tratada como "prefeitinha" por ACM

Parlamentar fez declaração em entrevista ao podcast O Lado B

Por Da Redação
Ás

"Na família do governador não há nenhum gigante", diz Lídice sobre ter sido tratada como "prefeitinha" por ACM

Foto: FB Comunicação

Em entrevista ao podcast "O Lado B" da FB Comunicação, a deputada federal e ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata, expôs os desafios e a discriminação enfrentada na gestão municipal por ter uma posição diferente e independente do então governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Segundo Lídice, a discriminação se expressava em diversos veículos de imprensa. "Inclusive no jornal da família do governador, onde eu era tratada como 'prefeitinha', e uma vez eu até retruquei isso numa entrevista.", partilhou. 

Ela ainda relatou um diálogo em que lhe disseram: "mas é porque a senhora é muito baixinha", ao que ela retrucou: "'Hitler também era bem baixinho e ninguém o tratava como Hitlerzinho, não ousavam tratá-lo assim. Na família do Governo do Estado, que eu saiba, não consta nenhum gigante, né? Eram todos baixinhos, mas não eram tratados assim. Ninguém chamava o governador de ACMzinho, né? Então não era isso, era o fato de, como mulher, ser tratada de forma mais desrespeitosa", acrescentou a deputada.

A ex-prefeita também relembrou um episódio durante uma manifestação de 8 de março (Dia Internacional da Mulher), em que ela e sua vice na época, Beth, participaram. "Chegamos mais tarde devido às atividades que tínhamos que concluir antes e saiu uma notinha que dizia: 'prefeita e vice participam de pequena manifestação das mal amadas'. Um pensamento classicamente machista, grosseiro e misógino, de tudo de ruim que você pode imaginar, porque naquele tempo ainda era possível isso acontecer", concluiu Lídice da Mata.

Veja um trecho da entrevista abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário