Mundo

Na França, caminhão é encontrado com oito imigrantes

Quatro deles, encontrados, em um porto, eram crianças

Por Da Redação
Ás

Na França, caminhão é encontrado com oito imigrantes

Foto: Divulgação

Menos de uma semana da tragédia ocorrida no Reino Unido, em que foram encontrados 39 corpos dentro de um caminhão, a agencia France Press noticia que neste domingo (27), um caminhão frigorífico foi encontrado no Porto de calais com oito imigrantes dentro. Quatro deles eram crianças.

Os imigrantes encontravam-se com "hipotermia leve", de acordo com os bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos e que os transportaram para o Hospital de Calais. 

Afirmando serem de origem afegã, as pessoas foram encontradas durante a verificação do caminhão, no porto, antes de embarcar num navio balsa para o Reino Unido, segundo informações do Ministério público ao jornal local La Voix du Nord.

De acordo com a fonte judicial citada na publicação da France Press, os dois motoristas são romenos e vão ficar sob custódia até que a investigação de como os imigrantes chegaram no caminhão e qual era o real destino deles, seja encerrada. 

Não foi revelado pelas autoridades francesas qual a origem do caminhão e qual percurso foi feito até chegar em Calais.

No sábado (26), foram descobertos na Bélgica dois caminhões com vinte imigrantes no total. 

A polícia belga abordou um dos veículos em Saint-Trond, com 11 pessoas não identificadas a bordo e outro em Bruges, com nove pessoas. Um destes caminhões estava a caminho do Reino Unido e foi pego ao ter que parar para consertar problemas mecânicos. O outro foi alvo de denúncia de pessoas que viram imigrantes saindo da camba do caminhão para usar a estrada como banheiro. Este seguia para o porto de Zeebruges.

Na quarta-feira, 39 corpos foram encontrados em um caminhão em Essex, no Reino Unido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário