Política

Na Hungria, Bolsonaro afirma que Brasil não destrói a Amazônia

Comunidade internacional cobra Governo Federal sobre a pauta

Por Da Redação
Ás

Na Hungria, Bolsonaro afirma que Brasil não destrói a Amazônia

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), ao lado do primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, em Budapeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Brasil não destrói a floresta amazônica. No exteriro, o Governo Federal foi cobrado pela comunidade internacional sobre o assunto.

Outros países alegam que o Brasil não adota políticas ambientais para evitar a destruição da Amazônia, que bate recordes sucessivos de desmatamento. Em 2021, a divulgação dos dados consolidados de desmatamento apontou que a medição recente de 13 mil km² de devastação, maior número desde 2006. Os dados foram segurados até a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26).

Segundo Bolsonaro, a conversa com Áder "focou a questão ambiental". 

"Há pouco conversei também com o nosso presidente da Hungria, ele focou muito mais na questão ambiental. Eu tive a oportunidade de falar para ele o que representa a Amazônia para o Brasil e para o mundo. E muitas vezes as informações sobre essa região chegam para fora do Brasil de forma bastante distorcida, como se nós fôssemos os grande vilões no que se leva em conta a preservação da floresta e sua destruição, coisa que não existe", afirmou. 

Além disso, o presidente afirmou à imprensa que o país preservou 63% do território e que "não se encontra isso em praticamente nenhum outro país do mundo".

"Nós preservamos 63% do nosso território. E não se encontra isso em praticamente nenhum outro país do mundo. Nós nos preocupamos até mesmo com o reflorestamento, coisa que não vejo nos países da Europa como um todo. Então, essa informação, essa desinformação passa para o lado de um ataque à nossa economia que vem obviamente em grande parte do agronegócio", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.