Na ONU, robôs afirmam que poderão dirigir o mundo melhor que humanos
Eles também disseram que os humanos devem ter cuidado com AI
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (7), robôs humanoides alimentados por Inteligência Artificial (IA) afirmaram que um dia poderão administrar o mundo de forma mais eficiente do que os humanos. Eles também disseram que os humanos devem ter cuidado com a AI, além de admitirem que ainda não controlam nossas emoções. As informações são da AFP.
"Que tensão neste silêncio!", disse um dos robôs antes do início da coletiva de imprensa. Quando perguntaram a Sophia, um robô desenvolvido pela Hanson Robotics, sobre sua capacidade de governar o mundo, ela respondeu que "robôs humanoides podem liderar com mais eficiência do que os governantes humanos".
Esses robôs estiveram presentes esta semana, junto com mais de 3 mil participantes, na Cúpula Mundial sobre IA para o Bem ("AI for Good Global Summit", no original), organizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência da ONU especializada em tecnologia.
No evento, especialistas, líderes e representantes de empresas debateram a necessidade de estabelecer normas para garantir o uso positivo dessas novas tecnologias em benefício da humanidade.