Na volta da torcida na Fonte, Bahia tentar superar Palmeiras para deixar Z-4
Tricolor vai embalado após triunfo sobre Athletico-PR, na última rodada
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após exatamente um ano, sete meses e cinco dias, o Bahia volta a reencontrar a torcida em um jogo na Fonte Nova. Nesta terça-feira (12), é esperado que 15 mil tricolores estejam presentes no estádio para ver o Esquadrão encarar o Palmeiras, pela 26ª rodada do Brasileirão.
A torcida será um ânimo a mais para um Bahia que já vem embalado pelo triunfo fora de casa, da última rodada, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, na estreia de Guto Ferreira.
O triunfo só não teve um sabor mais especial porque não foi o bastante para o Tricolor deixar a zona de rebaixamento. Os baianos são atualmente o 17º colocado, com 26 pontos, dois a menos que o Santos, primeira equipe fora do Z-4.
Da mesma maneira que foi na estreia, Guto teve pouco tempo para preparar a equipe que vai à campo logo mais. O Tricolor terá a volta de Lucas Araujo, suspenso na última partida, mas o jogador não deve fazer parte dos 11 que iniciam o confronto diante do alviverde.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto.
Palmeiras vai pressionado para duelo
Apesar de ser o terceiro colocado, com 39 pontos, o Palmeiras não vem de bom momento no Brasileirão. O time não vence há quatro jogos na Série A, sendo a última derrota mais pesada, diante do Red Bull Bragantino, por 4 a 2, em pleno Allianz Parque, o que motivou protestos por parte dos torcedores, que xingaram o técnico Abel Ferreira, elenco e diretoria.