• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • ‘Não aceitamos coleira ou focinheira do Governo Lula’, diz líder nacional do MST
Brasil

‘Não aceitamos coleira ou focinheira do Governo Lula’, diz líder nacional do MST

Declaração foi feita por João Paulo Rodrigues durante entrevista à Folha de S. Paulo

Por Da Redação
Ás

‘Não aceitamos coleira ou focinheira do Governo Lula’, diz líder nacional do MST

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil | Reprodução/instagram

O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira (27), que o movimento não se vê como credor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante entrevista à Folha de S. Paulo por videoconferência.

“De forma alguma. Lula não tem nenhuma dívida com MST e nem o MST tem nenhuma dívida com Lula. Vamos defender o governo Lula em todos os momentos, não somos vacilões sobre esse aspecto. O governo é nosso, nós ajudamos a construir. Mas o MST tem autonomia em relação ao PT e ao governo", afirmou Rodrigues. 

"Nós não somos correia de transmissão [do governo] e não aceitamos nenhum tipo de coleira ou focinheira sobre a organização do MST”, acrescentou. Na conversa, ele ainda defendeu autonomia dos sem-terra, cobrou a reforma agrária no país e disse que a CPI contra o MST é inconstitucional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário