'Não cogito essa possibilidade', diz Bruno Reis sobre retorno do uso de máscaras em Salvador
Cidades paulistas e mineiras retomaram o equipamento após aumento dos casos
!['Não cogito essa possibilidade', diz Bruno Reis sobre retorno do uso de máscaras em Salvador](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/116464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=4871e3dbfcefff6b6f2534e41e2934aa)
Foto: Farol da Bahia
Cidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná retomaram a obrigação ou recomendação do uso de máscaras em locais fechados, após o aumento no número de casos de Covid-19. Em Salvador, os soteropolitanos podem ficar tranquilos, pois, segundo o prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (3), não há possibilidade da retomada do equipamento.
"Não cogito essa possibilidade. Graças a Deus e graças a vacina não há nenhuma repercussão no sistema de saúde. Não há aumento na procura de pacientes nas UPAs por causa da Covid e os índices de ocupação de UTI continuam na casa dos 20%. Hoje a prefeitura não cogita nada", disse o gestor municipal.
Bruno aproveitou o tema para reforçar que, apesar dos números estarem em queda, a população deve seguir tomando todos os cuidados preventivos e buscando a vacinação na capital. "Continuem se vacinando. [...] O que nós podemos fazer é estimular as pessoas a se vacinarem e o tempo vai dizer se será necessário uma outra medida ou não", pontuou.