• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não é o momento de estarmos brigando', diz Ciro Nogueira sobre falta de depoimento de Bolsonaro no STF
Política

'Não é o momento de estarmos brigando', diz Ciro Nogueira sobre falta de depoimento de Bolsonaro no STF

Judiciário e Executivo voltaram a discordar após determinação do STF

Por Da Redação
Ás

'Não é o momento de estarmos brigando', diz Ciro Nogueira sobre falta de depoimento de Bolsonaro no STF

Foto: Alan Santos/PR

O ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, afirmou nesta sexta-feira (28) que "não é o momento de nós estarmos brigando", após nova tensão entre o Poder Judiciário e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por falta de depoimento do segundo.

Mesmo após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que Bolsonaro prestasse depoimento pessoalmente à Polícia Federal em Brasília, o presidente não compareceu. 

Bolsonaro é investigado em inquérito que apura suspeita de vazamento de documentos sigilosos de uma investigação da PF. A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com recurso para adiar o depoimento pouco antes do horário agendado. Assim, Bolsonaro não compareceu à Superintendência da PF no Distrito Federal. 

Após Moraes negar o recurso da AGU, a tensão entre Bolsonaro e o STF,  voltou a crescer. Em entrevista à CNN Brasil, Ciro Nogueira afirmou que  “esse tipo de situação não vem a contribuir para esse momento”. Mas que vai “tentar de todas as formas que as pessoas tenham bom senso”.

"Isso não é muito importante para o nosso país, quase não tem importância nenhuma na vida do cidadão, das pessoas que estão hoje querendo ter suas vidas de volta. Que a gente possa ter um país que possa gerar mais emprego e renda, que é o que importa a esse país. Essas disputas não valem a pena e nós vamos superar, eu tenho certeza disso.", disse.

Além disso, o ministro da Casa Civil defende que todos os Poderes devem ser respeitados neste momento.

"É ruim, toda disputa, né, quando esses conflitos não fazem bem, principalmente nesse momento, não é o momento de nós estarmos brigando. É o momento mais de nós estarmos respeitando o espaço de cada poder, estarmos trabalhando juntos para termos um país melhor e para que essas pessoas que estão em casa, que estão sofrendo, desempregadas, sem ter às vezes como alimentar seus filhos, olham para a televisão e as pessoas estarem brigando, discutindo, disputando, isso não faz sentido", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário