Política

“Não é uma relação simples, nem fácil”, diz Mourão sobre Bolsonaro

Em entrevista, vice-presidente comentou sobre ausência de reuniões e apoio ao presidente em 2022

Por Da Redação
Ás

“Não é uma relação simples, nem fácil”, diz Mourão sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em entrevista ao Metrópoles publicada nesta terça-feira (22), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que a relação com Jair Bolsonaro (sem partido) não é simples, nem fácil. Afastado das reuniões ministeriais e dos eventos do governo, o general disse que “tenta cooperar com o presidente”, mas destacou que “fica difícil” ajudar “sem saber o que está acontecendo” no Palácio do Planalto. Mourão recorreu à história para justificar o distanciamento do mandatário do país. 

“O papel do vice-presidente na história da República sempre foi complicado. Começando pelo primeiro, o Floriano Peixoto”, lembrou. “Não é uma relação simples, não é uma relação fácil”, disse. “O que eu tenho tentado é cooperar com o presidente, e para isso eu tenho que saber o que está acontecendo. Quando eu não sei o que está acontecendo fica difícil cooperar”, queixou-se.

O general, no entanto, afastou a possibilidade de uma ruptura. “Fui eleito para ser vice-presidente do presidente Jair Bolsonaro. Então, vou acompanhá-lo até o dia 31 de dezembro do ano que vem”, disse. Mourão garantiu, ainda, que apoiará Bolsonaro em 2022. 

O vice-presidente afirmou que não conversou com Bolsonaro sobre a composição da chapa que disputará as próximas eleições, mas reconheceu que provavelmente estará fora do grupo. “Os indícios são de que o presidente pode escolher outra pessoa como seu candidato a vice, até por problemas de composição política”, disse.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário