Mundo

"Não esqueçamos a atormentada Ucrânia", apela Papa Francisco

Declaração foi realizada com objetivo de que os fiéis não esqueçam o que está acontecendo

Por Da Redação
Ás

"Não esqueçamos a atormentada Ucrânia", apela Papa Francisco

Foto: Reprodução/Vatican Media

Em suas saudações após a oração mariana do Angelus deste domingo (12), o Papa Francisco voltou a falar sobre a situação do conflito na Ucrânia, invocando orações pelas populações e alertando para que os fiéis não esqueçam o que está acontecendo.

"Sempre vivo em meu coração é o pensamento para o povo da Ucrânia, afligido pela guerra. O tempo que passa não esfrie nossa dor e nossa preocupação com aquelas pessoas atormentadas. Por favor, não nos acostumemos a esta trágica realidade! Tenhamo-la sempre em nossos corações. Rezemos e lutemos pela paz", disse o Pontífice.

Iniciado no dia 24 de fevereiro deste ano, os conflitos ainda continuam entre a Rússia e a Ucrânia.  a queda dos ucranianos na região oriental de Luhansk parece cada vez mais uma realidade, pela voz do próprio governador, Serhiy Haidai, que fala de um exército agora sem armas e de ferozes combates de rua em Severodonetsk, em grande parte conquistada pelos russos. 

Uma hipótese que é confirmada por analistas em Washington, para quem o controle total de Luhansk ocorrerá dentro de algumas semanas, apesar do alto custo em termos de mortos e feridos para o exército de Moscou. Atualmente, Kiev ainda mantém o controle da fábrica química Azot em Severdonetsk, onde centenas de civis ainda estão bloqueados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário