'Não estou fazendo nada de diferente’, diz Bruno sobre credenciamento de ambulantes
Trabalhadores aguardam aval para trabalhar no Carnaval da capital baiana
Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta quinta-feira (2), em coletiva na Câmara Municipal de Salvador, sobre a situação dos ambulantes que aguardam o início do credenciamento para trabalhar no Carnaval. Apesar das confusões registradas pelos trabalhadores durante a tentativa de credenciamento para a festa de Iemanjá, o gestor municipal reforçou que o sistema de cadastramento segue igual ao dos últimos 10 anos.
“Não está ocorrendo nada de diferente do que sempre ocorreu. Neste ano, há uma grave crise social. Nós temos diversas famílias em Salvador em condições de extrema pobreza e pobreza [...] Um terço da nossa população está sem trabalho. É natural que as pessoas queiram trabalhar no período das festas populares. Nós temos essa sensibilidade, mas há infelizmente uma limitação no espaço”, afirmou Bruno.
“Há cem anos, a festa do Rio Vermelho ocorre no mesmo local, o espaço não se ampliou. Você tem as limitações e a população aumentou, assim como as pessoas que precisam trabalhar. No carnaval é da mesma forma. Ontem, o Ministério Público recomendou que o credenciamento seja feito on-line, como sempre foi feito. Não estou fazendo nada de diferente”, completou.