• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • "Não existe norma que obrigue parcelamento sem juros" diz Secretário do Ministério de Haddad
Economia

"Não existe norma que obrigue parcelamento sem juros" diz Secretário do Ministério de Haddad

Ministro defende que essa questão não deve ter interferência do governo federal

Por Da Redação
Ás

"Não existe norma que obrigue parcelamento sem juros" diz Secretário do Ministério de Haddad

Foto: Ministério da Fazenda

O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, defendeu durante entrevista para a UOL que o parcelamento sem juros é uma questão da sociedade e não deve ter interferência do governo federal. 

''Aqui no Ministério da Fazenda, a gente sempre teve uma visão sobre o parcelamento sem juros de que é um mecanismo criado pela sociedade e pelo mercado. Não existe nenhuma norma que obrigue a que se faça o parcelamento sem juros e nem nenhuma norma que obrigue qualquer instituição, seja bancária ou varejista, a oferecer o parcelamento sem juros'' , disse.

Pinto afirmou ainda que se os varejistas quiserem reduzir ou aumentar os juros, deve ser uma decisão tomada entre eles. 

''É um mecanismo que se tornou extremamente popular no Brasil. É a forma com que se dá grande parte das compras no varejo, então, se os varejistas quiserem reduzir isso ou aumentar, penso que é uma questão para eles tomarem a decisão, junto com os emissores de cartão e com os credenciadores, e não uma questão em que o governo deve interferir'', afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário