"Não fiz nada mais além da minha obrigação", diz Bolsonaro sobre concurso para Polícia Federal
A contratação de servidores estava suspensa por causa dos gastos aos cofres públicos
Foto: Reprodução/ TV Brasil
Nesta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de encerramento dos cursos de delegado e perito criminal da Polícia Federal. A contratação de servidores estava suspensa, mas segundo Bolsonaro, os concurso só foram aprovados após esforço do governo. "Não fiz nada mais além da minha obrigação, nós nos empenhamos junto à Economia, o que não é fácil". "O pessoal só tem cifrões na frente dos olhos."
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, era contra a chegada de novos servidores públicos pelo gasto aos cofres que essas vagas representam.
Ainda segundo Bolsonaro em eventos anteriores, faltou empenho do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para brigar pela formação dos novos agentes e que a tarefa foi facilitada com a chegada de André Mendonça ao cargo.
O presidente também afirmou que se orgulha de ter um filho na Polícia Federal, se referindo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que compareceu na cerimônia, e disse que a instituição o salvou duas vezes. "Em parte vocês são responsáveis por eu estar aqui, por um momento quase trágico e por acordar a sociedade de que o bem não será vencido pelo mal".