Não há brasileiros entre mortos em terremoto na Ásia, afirma Itamaraty
Terremoto de magnitude 7,7 deixou Mianmar e Tailândia devastados

Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério das Relações Exteriores divulgou que não há brasileiros mortos ou feridos, vítimas do terremoto que atingiu a Ásia na última sexta-feira (28). O tremor, de magnitude 7,7, deixou Mianmar e Tailândia devastados.
Em nota, o Itamaraty expressou condolências às famílias das vítimas do terremoto. "Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro solidariza-se com os governos e os povos atingidos", disse a chancelaria.
Em Mianmar, até o momento, 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas. Já na Tailândia, houve ao menos nove mortes e 117 pessoas estão desaparecidas. Oito mortos foram confirmados na Tailândia após o desabamento de um prédio em construção em Bangkok, capital do país. O primeiro-ministro da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, afirmou que a situação está “começando a melhorar”.
Além de Mianmar e Tailândia, outros países da região, como China, Camboja, Bangladesh e Índia, também foram atingidos pelo terremoto.