• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Não há clima para aprovação”, diz relator sobre PEC da prisão em segunda instância
Política

“Não há clima para aprovação”, diz relator sobre PEC da prisão em segunda instância

Texto tem que passar por dois turnos de votação no Plenário da Câmara

Por Juliana Dias
Ás

“Não há clima para aprovação”, diz relator sobre PEC da prisão em segunda instância

Foto: Reprodução

Um assunto que nunca sai de discussão, mas não caminha é a possibilidade de prisão após decisão da segunda instância judicial. Apesar de existir uma proposta (PEC 199/19) encaminhada sobre o assunto, o relator do texto, o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) entende que não há clima para aprovação.

Em uma reunião da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção nesta semana, ele explicou que apresentou um texto atualizado no início do mês, mas que há setores políticos, econômicos e corporativos contrários.

"Esta é uma reforma visceral do sistema judicial e jurídico brasileiro, porque devolve ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça suas funções genuínas, alinhavadas na Constituição Federal de 1988 e dá um choque de efetividade ao sistema", falou. Por se tratar de uma Emenda à Constituição, o texto tem que passar por dois turnos de votação no Plenário da Câmara e receber o voto favorável de três quintos dos parlamentares. Depois de aprovado na Câmara, ainda teria que receber o aval do Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário