Política

'Não há interferência política na Anvisa', rebate ministro Fábio Faria

Ministro das Comunicações rebate críticas sobre a suspensão da Coronavac no Twitter

Por Da Redação
Ás

'Não há interferência política na Anvisa', rebate ministro Fábio Faria

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comentou, na manhã de hoje (11), através de seu perfil no Twitter, sobre a suspensão dos testes clínicos da terceira fase da Coronavac, vacina contra a COVID-19, e afirmou que "não há qualquer interferência política nas decisões da Anvisa”, órgão que, segundo ele, “atua com isenção e independência”. 

“Lamentável qualquer menção que coloque em xeque a credibilidade da instituição e do seu corpo técnico, comprometidos servidores de carreira”, disse Faria.

Faria rebateu as críticas de que a suspensão terá contornos políticos, uma vez que o potencial imunizante é fabricado pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, administrado por João Doria. 

“O presidente já disse, reiteradas vezes, que comprará e disponibilizará gratuitamente aos brasileiros qualquer vacina que seja aprovada e liberada pela Anvisa. O que o governo não abrirá mão, sob hipótese alguma, é de lutar para que a vacina não seja obrigatória à população”, acrescentou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário